
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA
O ESTUDO DE QUIRÓPTEROS

Brazilian Bat Research Society
FOTOTECA
Veja aqui uma coleção de fotografias de morcegos do Brasil feitas pelos nossos associados. Se você é um sócio da SBEQ regular e quer fazer sua contribuição para a nossa fototeca, vá até o final do site e encontre as instruções. Ajude-nos a divulgar a beleza dos morcegos!









QUER CONTRIBUIR?
Visando aumentar a visibilidade do público em geral sobre a variabilidade morfológica de morcegos, criamos uma fototeca de morcegos brasileiros em nosso website. Nesta fototeca haverá até três fotos por espécie, cobrindo a maior diversidade possível de espécies. Pedimos que todos que possuam fotos de boa qualidade, e que queiram contribuir, enviem suas fotos para secretaria.sbeq@gmail.com, com as seguintes informações:
-
Nome do autor da foto e e-mail de contato;
-
Nome da espécie;
-
Localidade de captura;
-
Coleção onde o espécime está depositado;
-
Número de depósito - priorizamos fotos de espécimes vivos, que tenham sido posteriormente depositados em coleções zoológicas de universidades ou centros de pesquisa.
Cada foto será avaliada pelo nosso webdesigner (quanto à qualidade) e pelo Comitê da Lista de Morcegos do Brasil (quanto à identificação do espécime) e, caso seja selecionada, receberá a marca d’água da SBEQ e será publicada na fototeca. Todas as fotos apresentadas aqui tiveram a sua resolução reduzida. Os arquivos originais com alta resolução estão restritos aos autores de cada foto.
ATENÇÃO!
-
Só deverá submeter suas fotos quem for associado adimplente da SBEQ e estiver plenamente de acordo em permitir o uso gratuito das fotos pela SBEQ na Fototeca. Ao submetê-las, a diretoria da SBEQ assumirá que os autores estão concordando com a divulgação das imagens na Fototeca de Morcegos do Brasil. A diretoria da SBEQ assume o compromisso de não comercializar nem usar as fotos fora da Fototeca de Morcegos do Brasil sem autorização prévia dos autores.
-
Morcegos são reservatórios silvestres de zoonoses (doenças transmitidas por animais ao ser humano) e devem ser manuseados apenas por pessoas treinadas. A SBEQ recomenda a todos os profissionais o uso de luvas adequadas e profilaxia para raiva.
