FOTOTECA
Veja aqui uma coleção de fotografias de morcegos do Brasil feitas pelos nossos associados. Se você é um sócio da SBEQ regular e quer fazer sua contribuição para a nossa fototeca, vá até o final do site e encontre as instruções. Ajude-nos a divulgar a beleza dos morcegos!
Mostrar Mais

QUER CONTRIBUIR?

 

Visando aumentar a visibilidade do público em geral sobre a variabilidade morfológica de morcegos, criamos uma fototeca de morcegos brasileiros em nosso website. Nesta fototeca haverá até três fotos por espécie, cobrindo a maior diversidade possível de espécies. Pedimos que todos que possuam fotos de boa qualidade, e que queiram contribuir, enviem suas fotos para secretaria.sbeq@gmail.com, com as seguintes informações:



  1. Nome do autor da foto e e-mail de contato;

  2. Nome da espécie;

  3. Localidade de captura;

  4. Coleção onde o espécime está depositado;

  5. Número de depósito - priorizamos fotos de espécimes vivos, que tenham sido posteriormente depositados em coleções zoológicas de universidades ou centros de pesquisa.

Cada foto será avaliada pelo nosso webdesigner (quanto à qualidade) e pelo Comitê da Lista de Morcegos do Brasil (quanto à identificação do espécime) e, caso seja selecionada, receberá a marca d’água da SBEQ e será publicada na fototeca.​ Todas as fotos apresentadas aqui tiveram a sua resolução reduzida. Os arquivos originais com alta resolução estão restritos aos  autores de cada  foto.

 

ATENÇÃO!

  1. Só deverá submeter suas fotos quem for associado adimplente da SBEQ e estiver plenamente de acordo em permitir o uso gratuito das fotos pela SBEQ na Fototeca. Ao submetê-las, a diretoria da SBEQ assumirá que os autores estão concordando com a divulgação das imagens na Fototeca de Morcegos do Brasil. A diretoria da SBEQ assume o compromisso de não comercializar nem usar as fotos fora da Fototeca de Morcegos do Brasil sem autorização prévia dos autores.

  2. Morcegos são reservatórios silvestres de zoonoses (doenças transmitidas por animais ao ser humano) e devem ser manuseados apenas por pessoas treinadas. A SBEQ recomenda a todos os profissionais o uso de luvas adequadas e profilaxia para raiva.